Publicadas mudanças no regulamento das eleições da Anape

ELeiçoes-anape-2020-1024x552

Em reunião extraordinária remota, realizada na segunda-feira (30 de março), a Comissão Eleitoral da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal deliberou sobre as eleições para a nova gestão da ANAPE. Foi decidida pela adequação do regulamento do pleito às recomendações das autoridades sanitárias para conter o avanço do novo coronavirus.

Com as mudanças, a inscrição e a impugnação das chapas serão feitas e confirmadas virtualmente, por meio do endereço eletrônico comissaoeleitoral@anape.org.br.  A medida acata as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para diminuir o contágio da doença.

Presidido pelo procurador do Estado do Rio Grande do Sul Luís Carlos Hagemann, o encontro remoto da Comissão Eleitoral teve a presença dos membros titulares Antonio Saboia De Melo Neto (PA), Vanessa Saraiva de Abreu (MG), Alfredo Henrique Rebello Brandão (DF) e Márcia Maria Macedo Franco (PI).

O pleito elegerá a gestão para o triênio 2020-2023 e está previsto para ocorrer em maio, entre às 8h do dia 19 e às 18h do dia 20, por meio eletrônico. As chapas que concorrerão deverão requerer inscrição até 3 de abril.

Os candidatos aptos a participarem do processo eleitoral serão anunciados após a reunião da Comissão marcada o dia 6 de abril. Para poder votar, os associados filiados até 31 de dezembro de 2019 devem regularizar a situação cadastral e financeira até 31 de março de 2020.

Leia também