Procuradores do Estado podem se inscrever para participar de comissões da OAB Paraná

WhatsApp Image 2022-02-03 at 15.09.30

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, assinou no dia 1º de fevereiro uma portaria que determina a abertura de edital para os interessados em participar das comissões da seccional. A inédita formação das comissões da OAB Paraná por meio de edital é um dos compromissos assumidos e cumpridos pela presidente.

“Tivemos o cuidado de criar um procedimento específico para as inscrições, onde o próprio sistema fará o cruzamento de dados para aferir o cumprimento dos requisitos de inscrição, automaticamente. Com esse procedimento, teremos também maior agilidade nas nomeações”, explica a presidente da seccional. As nomeações de cada comissão serão realizadas após a conclusão do período de inscrição descrito no edital e da análise do número de pedidos e interesse dos candidatos em respeito às regras do regulamento.

Marilena destaca que o novo regulamento das comissões, o edital de abertura e o sistema de inscrições começaram a ser desenvolvidos assim que a nova diretoria assumiu. A reformulação do Regulamento Interno das Comissões contou com também com a participação do vice-presidente, Fernando Deneka, da coordenadora-geral das Comissões, Rafaela Küster, e do coordenador de Inovação, Rhodrigo Deda.

No primeiro edital serão abertas inscrições para aproximadamente 60 comissões de diversas áreas do direito. Os interessados poderão escolher até três comissões. O novo regulamento também prevê algumas condições a serem observadas, como a apresentação de um plano de trabalho, com metas definidas, critérios de avaliação e controle de presença.

Outra novidade é a metodologia da criação dos grupos permanentes de discussão, já empregados em algumas comissões anteriormente e que passam a ser priorizados para as demais. O novo sistema será desenvolvido ao longo da gestão para ampliar as funcionalidades e facilitar o trabalho das comissões, para que possam cumprir sua função de apoio à diretoria e também para que se transformem, cada vez mais, em comunidades abertas.

Leia também