Procuradores do Estado do Paraná participam da abertura do X ENPF,  em Fortaleza

encontro_fortaleza

O Presidente da APEP Fernando Alcantara Castelo, acompanhado dos Procuradores do Estado Cassiano  André Kaminski, Eduardo Moreira Lima Rodrigues de Castro, Amanda Louise Ramajo Corvello Barreto, Luciane Camargo Kujo Monteiro, Claudia Picolo, Leonardo Felipe Brito Ramos e  Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto, esteve presente na solenidade de abertura do X Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, nesta quarta-feira (12/04), em Fortaleza (CE).

O evento é uma realização da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará – Apece e uma promoção da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal – Anape.

A solenidade contou ainda com a presença de mais de 300 participantes das Procuradorias dos Estados e Distrito Federal, do Presidente da Anape Vicente Braga, o Presidente da Apece Fábio Pedrosa, o Procurador-Geral do Estado do Ceará Rafael Moraes, a Procuradora-Geral do Distrito Federal Ludmila Lavocat Galvão e o representante da diretoria executiva do Sebrae.

Na ocasião, Vicente Braga destacou o crescimento do evento com a adesão cada vez maior de participantes das Procuradorias dos Estados e ressaltou a importância das discussões para o aprimoramento da atuação das procuradorias fiscais e da justiça fiscal nos estados.  O Presidente da Anape, em seu discurso, homenageou os 40 anos da entidade e ressaltou a sua importância nas buscas pela implementação das prerrogativas dos Procuradores dos Estados e do fortalecimento da carreira.

Fábio Pedrosa, presidente da APECE, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a necessidade de valorização da figura do Procurador do Estado. “O Procurador do Estado é imprescindível para o correto funcionamento da máquina pública, lisura e transparência na destinação dos recursos estaduais”, disse.

O X ENPF acontece até o próximo dia 14 de abril com a realização de palestras e oficinas temáticas que abordarão diversos temas da área tributária selecionados pela Comissão Científica, e que são identificados como modelos de sucesso na gestão tributária e do Erário, para que sejam então replicados para os demais entes públicos.

Na foto: Procuradores do Estado  Cassiano  André Kaminski, Eduardo Moreira Lima Rodrigues de Castro, Amanda Louise Ramajo Corvello Barreto, Fernando Alcantara Castelo,  Luciane Camargo Kujo Monteiro, Claudia Picolo, Leonardo Felipe Brito Ramos,  Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto

Fonte e foto: Comunicação/Anape

Leia também