O Procurador do Estado Pedro Jucá está lançando o romance “Amanhã tardará”. De acordo com ele, a obra aborda as nuances e complexidades das relações familiares, da potência inesgotável do trauma e, acima de tudo, das inapagáveis marcas da infância sobre a concepção do desejo, da sexualidade e da própria passagem do tempo.
O livro (320 páginas, R$ 64,90) é publicado pelo selo Tusquets Editores, que no Brasil publica obras de autores do calibre de Marguerite Duras, Agualusa, Camila Sosa Villada, Édouard Louis, Bob Dylan e Marina Colasanti.
Segundo o autor, o protagonista do romance se vê obrigado a retornar à casa de sua infância na fria e remota Ourives, onde o pai está à iminência da morte. “O personagem descobre que sua vila natal é tão pouco convidativa quanto sua história familiar pregressa. Inês, sua irmã, o recebe com um gesto de violência e de medo, forçando-o a navegar pelo contrafluxo da memória na tentativa de revisitar as razões que levaram ao rompimento de sua relação”, narra.
O livro já está disponível para compra pelo link https://a.co/d/3EAyhGG e, a partir de agosto, em livrarias físicas do país.