Procurador do Estado Eduardo Castro representa a PGE no 7º encontro do Cosud

cosud

O Procurador do Estado Eduardo Castro representou a Procuradoria-Geral no 7º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado no Rio de Janeiro.

No Grupo de Trabalho “Procuradorias”, Eduardo compartilhou experiências e discutiu temas estratégicos com os Procuradores participantes do encontro.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou do evento ao lado do Secretário-Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e do Secretário da Fazenda, Renê Garcia Jr.

Em sua sétima edição, o encontro do Cosud foi realizado entre os dias 2 e 4 de março e recebeu representantes do Poder Público e da iniciativa privada dos três estados do Sul e dos quatro estados do Sudeste do Brasil, que juntos concentram 55% da população e 70% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Além do Paraná e Rio de Janeiro, integram o Cosud Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

No encerramento do encontro foi apresentada a Carta do Rio de Janeiro. No documento, os governadores solicitam ao Governo Federal a revisão de políticas públicas que impactam diretamente os Estados.

Leia também