Os Procuradores do Estado Paula Schmitz, Presidente da APEP, e Luiz Henrique Sormani Barbugiani, Vice-Presidente da APEP, participaram da Reunião Plenária da ANAPE, em 14.11.
Na ocasião, o procurador Luiz Henrique Barbugiani, na condição de Diretor-Presidente da Escola Nacional da Advocacia Pública, anunciou o resultado do Prêmio Diogo de Figueiredo, concedido às duas melhores teses do 50º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. A avaliação foi feita ao longo do Congresso. A premiação será entregue no evento do próximo ano.
Confira as teses vencedoras: “Políticas públicas de acesso à justiça – o papel da Advocacia Pública nos mecanismos não jurisdicionais de solução aos litígios”, do Procurador do Estado de Goiás, Yuri Alexander Nogueira Gomes Nascimento. E “Das políticas de promoção da equidade de gênero para a Advocacia Pública: avanços e desafios da história dos direitos das mulheres sobre os ombros”, das Procuradoras do Estado do Rio de Janeiro, Cintia Guimaraes Morgado e Fernanda Mainier.