Presidente da APEP participa de solenidade de posse da nova Diretoria do Conpeg

3

A nova diretoria do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e Distrito Federal (Conpeg), para o biênio 2024-2025, foi oficialmente empossada no dia 03.04, em Brasília. O evento reuniu diversas autoridades nacionais e dos estados que integram o colegiado. O Procurador-Geral do Estado do Paraná Luciano Borges ocupa a fundação de Conselheiro Fiscal Titular.

O Presidente da APEP Fernando Alcantara Castelo, o Diretor de Assuntos Jurídicos Luiz Henrique Sormani e a Diretora-Geral da PGE Lucia Helena Cachoeira prestigiaram a cerimônia.

O evento foi oferecido pela Revista Justiça e Cidadania e Associação Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Anape).

Nova diretoria

A nova diretoria do Conpeg 2024-2025, é composta pelos Procuradores-Gerais de São Paulo, Inês Coimbra (Presidente); da Bahia, Bárbara Camardelli (1ª Vice-Presidente); do Espírito Santo, Jasson Hibner Amaral (2⁰ Vice-Presidente); do Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia (Secretária-geral); do Amapá, Thiago Lima Albuquerque (Diretor de Assuntos Legislativos), e do Mato Grosso, Francisco de Assis da Silva Lopes (Diretor de Assuntos Institucionais).

Já o Conselho Fiscal do colegiado tem como titulares o procurador-geral do Estado de Goiás, Rafael Arruda Oliveira; a procuradora-geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy do Amaral; o Procurador-Geral do Estado do Paraná, Luciano Borges. Na suplência ficam os procuradores-gerais dos Estados do Acre, Pará e Pernambuco, Janete Lima de Melo, Ricardo Nasser Sefer e Bianca Ferreira Teixeira, respectivamente.

Foto: Procuradores do Estado Fernando Alcantara Castelo, Lucia Helena Cachoeira, Luciano Borges e Luiz Henrique Sormani Barbugiani

Leia também