Presidente da APEP participa da primeira reunião de 2022 do Conselho Deliberativo da ANAPE

reuniao conselho anape
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Buscando aproximar a gestão de seus associados, o Conselho Deliberativo da ANAPE reuniu-se no dia 28 de janeiro, em Salvador, Bahia, para sua primeira reunião de 2022. O presidente da APEP Fernando Alcantara Castelo e  vice-presidente da Regional Sul participou do encontro,  organizado pela segunda vice-presidente Cristiane Guimarães e pela Associação dos Procuradores da Bahia – APEB, contou com a presença do presidente Vicente Braga, integrantes da Diretoria e demais presidentes das Associações Estaduais.

O diretor de Assuntos Legislativos, Fabrizio de Lima Pieroni, fez um panorama das pautas que deverão ser enfrentadas ao longo de 2022 e também falou sobre as proposições legislativas de interesses dos Procuradores.

Entre os itens da pauta debatidos pelos presentes estavam a criação de uma dotação orçamentária própria para a Escola Nacional de Advocacia Pública e ajuizamento de ações (ADI) contra leis estaduais que afastam as prerrogativas dos advogados públicos.

Também durante o encontro o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco (APPE), Rodolfo Ferreira Cavalcanti de Albuquerque, falou sobre o IX Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, que será realizado em Porto de Galinhas nos dias 30, 31 março e 01 de abril de 2022.

O ENPF integra o calendário oficial da ANAPE, caracterizando-se por ser o maior evento nacional relacionado às Procuradorias Fiscais, e congrega advogados públicos, juristas, autoridades e convidados especiais para debater os temas mais relevantes da área.

A próxima reunião do Conselho será realizada em Brasília, no dia 9 de março.