Jantar da APEP celebra o Dia do Procurador do Estado do Paraná

DSC_0138

“Nesta noite temos muito a comemorar. O arrefecimento da pandemia finalmente permite o reencontro das gerações de Procuradores na nossa sede. Ver a casa cheia de colegas de todas as idades é uma grande alegria. Procuradores do Estado aposentados nos engrandecem e nos brindam com a sua experiência. Procuradores mais jovens nos oxigenam com garra e perseverança. Procuradores de todas as classes da carreira que lutam pela sociedade paranaense e por nossas prerrogativas. Agradeço a presença de todos e desejo que aproveitem e muito a data de hoje.”

Foi assim que o Presidente da APEP recebeu os cerca de 100 presentes ao jantar, que aconteceu na noite de sábado (21 de maio), na sede da Associação.  Após dar as boas-vindas aos presentes, Fernando Alcantara Castelo destacou a importância de celebrar o dia do Procurador do Estado do Paraná e destacou a relevância da data, reconhecendo “nosso papel como legítimos representantes da sociedade paranaense”.  Agradeceu a presença de ex-Procuradores-Gerais, da Procuradora-Geral do Estado, do Presidente da ANAPE e de autoridades que estiveram presentes.

O Presidente da APEP fez uma homenagem à Procuradora-Geral, Leticia Ferreira da Silva, destacando o papel da Chefe da Instituição para a aprovação da Lei Complementar Estadual n. 246/2022, que reestrutura o Estatuto da PGE, trazendo avanços significativos para a carreira. Castelo destacou a importância da conquista de caráter institucional, com “o reconhecimento da relevância da Associação e do trabalho associativo, o que assegura e legitima o afastamento do Procurador, eleito Presidente da APEP, das atividades na PGE”, frisou.

Na ocasião, ainda ocorreu o lançamento da Coletânea “Visões Contemporâneas sobre Direito Público”, elaborada pela APEP em homenagem aos 75 anos da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná. O livro, organizado por Fernando Alcantara Castelo e Luiz Henrique Sormani Barbugiani, Diretor de Estudos Jurídicos da APEP, conta com 26 artigos criteriosamente selecionados, escritos por profissionais do mais alto gabarito e acadêmicos nacionalmente reconhecidos pelos seus estudos. Nos próximos dias, todos os Associados serão presenteados com exemplar da obra.

Annes Gastronomia brindou os convidados com cardápio versátil e saboroso e a banda Fina Estampa, com música de qualidade.

Leia também