APEP informa novidades no convênio com a Unimed Curitiba

Assinatura Matéria Site

A APEP e a Unimed Curitiba informam benefícios adicionais no plano aos associados conveniados.

Para o PEA – Plano de Extensão Assistencial, em caso de morte do titular, será incluída a continuidade do benefício por até 2 anos, de forma gratuita, para todos os dependentes, devidamente inscritos.

Também será incluído o S.O.S. UNIMED, serviço de orientação médica por telefone em todo Brasil e atendimento pré-hospitalar em casos de urgência/emergência com remoção através de ambulância em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária e Cascavel.

O plano conveniado com a APEP possui todos os produtos que atendem as exigências da Lei 9656/98, e coberturas conforme Rol de Procedimentos da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. As coberturas são: Consultas, Exames Complementares e Serviços de, Diagnose e Terapia, Internamentos Clínicos e Cirúrgicos, Exames Especiais: Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Internamento em UTI, Doenças Infecto Contagiosas e  Transplantes de Rim e Córnea. O convênio conta com  atendimento eletivo em todo o Brasil por meio do Sistema Unimed.

Todas as coberturas possuem coparticipação de 50%. Cabe lembrar que a coparticipação não incide em internamentos e materiais e medicamentos de alto custo. O valor máximo a ser cobrado é de R$132,60 por procedimento. Portanto, se o percentual calculado para o procedimento ultrapassar esse valor, a Unimed irá cobrar no máximo R$ 132,60.

Em agosto de 2020, a Unimed tem uma janela para inclusão sem carências no contrato, ou seja, para inclusões realizadas de 1º a 30 de agosto não haverá carências, com exceção dos casos em que há doença ou lesão preexistente, neste caso o beneficiário precisará cumprir CPT (Cobertura Parcial Temporária), ou seja, não poderá realizar procedimentos de alta complexidade relacionados a preexistência.

Pelo APP Cliente Unimed-PR, os associados conveniados podem acessar guia médico atualizado, notícias importantes, disponibilidade de agenda, acompanhamento de autorizações, solicitações de liberação, unidades e cartão virtual (não descarta a necessidade da carteirinha).

Leia também