Anape realiza posse da nova diretoria em sessão virtual

Foi a primeira solenidade realizada nesses moldes pela entidade, em razão das medidas sanitárias e de distanciamento social provocadas pela pandemia

A nova diretoria da Anape para o triênio 2020-2023 foi empossada em cerimônia virtual transmitida pelo Youtube no dia 4 de junho, quinta-feira. Foi a primeira solenidade realizada nesses moldes pela entidade, em razão das medidas sanitárias e de distanciamento social provocadas pela pandemia da Covid-19.

Foi a primeira solenidade realizada nesses moldes pela entidade, em razão das medidas sanitárias e de distanciamento social provocadas pela pandemia

O vice-presidente da APEP, Fernando Alcântara Castelo, ao tomar posse como vice-presidente da Região Sul, disse que é com grande alegria e muita responsabilidade que assume esse importante encargo, justamente no momento em que a carreira enfrenta inúmeros desafios. “Esperamos, ao lado do presidente Vicente e da diretoria empossada, desempenhar um papel que fortaleça a Anape, e valorize as prerrogativas de todos os procuradores dos estados e do DF, sobretudo aqueles da região Sul, por mim representados”, pontuou.

O vice-presidente da APEP, Fernando Alcântara Castelo, o tomar posse como vice-presidente da Região Sul

“Passados os três anos, a nossa missão e o slogan que utilizamos na campanha foi cumprido: resistimos e avançamos”, destacou em seu discurso de encerramento de gestão, o ex-presidente da Anape, Telmo Lemos Filho. Também fez uma retrospectiva dos desafios enfrentados ao longo da gestão e do trabalho realizado.

Além de membros da diretoria anterior e da atual, participaram da cerimônia o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo Filho, que salientou a importância da Advocacia Pública para a sociedade, e o presidente do Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal – Conpeg e Procurador-Geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia, e o procurador-geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana.

O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, não pode estar presente, mas encaminhou um vídeo que foi exibido durante a cerimônia. Ele cumprimentou os novos dirigentes e parabenizou a diretoria que encerra o mandato, colocando a OAB à disposição dos procuradores. Também prestou homenagem aos empossados, o presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e ex-presidente da Anape, Marcello Terto.

Vicente Martins Prata Braga, o presidente empossado, fez o seu primeiro discurso à frente da entidade, com destaque para a valorização institucional da carreira de Procurador de Estado. Ressaltou ainda o importante papel dos Procuradores de Estado no combate à corrupção. A íntegra da cerimônia de posse estará disponível em breve no canal da Associação no YouTube: Anape Procuradores.

Vicente Martins Prata Braga, o presidente empossado, fez o seu primeiro discurso à frente da entidade

 

Leia também