Encontro de Procuradores do Estado do Paraná traz balanço do ano e discussões sobre LGPD

1

Os Procuradores do Estado do Paraná estão reunidos hoje (23.11) e amanhã (24.22), em Curitiba, na sede da Procuradoria-Geral do Estado, para o Encontro dos Procuradores de 2023. Na ocasião, os Procuradores participam de reuniões técnicas setoriais, a fim de fazer um balanço dos trabalhos desenvolvidos em 2023, além de discussões e debates sobre os desafios do dia a dia.

Na abertura do evento, o Procurador-Geral Luciano Borges ressaltou que o encontro é um momento de alinhamento, mas também de celebração, além de colaborar para o planejamento da atuação da PGE-PR para os próximos anos.  “Essa é uma instituição que tem história e que é forte. Temos o desafio de trabalhar cada vez mais em soluções jurídicas que garantam a legalidade das ações do estado de forma rápida, com cada vez menos litígios. Isso impacta diretamente no atendimento da população paranaense, já que a Procuradoria tem papel essencial na implantação das políticas públicas”, observou.

 

 

O Presidente APEP Fernando Alcantara Castelo ressaltou que o encontro é um momento importante para a sinergia entre os Procuradores. “É mais um momento de fortalecermos essa instituição, a carreira de procurador e também de potencializar o sentimento de pertencimento que cada um de nós deve ter no ofício de Procurador do Estado do Paraná”, incentivou.

 

No primeiro dia do encontro, os Procuradores tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e a sua correlação com a Administração Pública, a partir da palestra do professor doutor André Tesser.

O segundo dia será destinado às reuniões técnicas setoriais.

 

Fonte e fotos: PGEPR

 

 

Leia também