Diretor de Estudos Jurídicos da APEP tem artigo em obra publicada na Itália

10.03.21 - Diretor de Estudos Jurídicos da APEP tem artigo em obra publicada na Itália

O Procurador do Estado Luiz Henrique Sormani Barbugiani, diretor de Estudos Jurídicos da APEP, no início de 2021, em conjunto com o professor titular da Universidade de São Paulo, Nelson Mannrich, foram os doutrinadores destacados para representar o Brasil na obra publicada na Itália e intitulada “Alternative Labour Dispute Resolutions: a Collection of Comparative Studies”. Ambos atenderam a convite especial formulado pelos professores italianos Antonello Olivieri e Mario Pio Fuiano.

A obra conta com a presença de eminentes professores oriundos da Argentina, Áustria, França, Japão, Grécia, Itália, Lituânia, México, Portugal, Espanha, Hungria e Uruguai, e a  contribuição do Procurador do Estado foi direcionada a aspectos processuais, uma das áreas de sua investigação contínua.

Ao comentar a publicação, Barbugiani declarou que “esse é um momento muito especial na trajetória de qualquer investigador, ser convidado para participar de uma obra global representando o nosso país. Eventos e projetos como esse demonstram que a ciência Direito não tem fronteiras e os laços científicos unem os países e os acadêmicos onde quer que estejam em prol do conhecimento mútuo”.

Leia também