O Diretor de Estudos Jurídicos da APEP e Procurador do Estado Luiz Henrique Sormani Barbugiani proferiu a conferência de encerramento do 48° Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos, no final de novembro.
No evento, organizado pelo CERU – Centro de Estudos Rurais e Urbanos da Universidade de São Paulo, o Procurador de Estado falou sobre deslocamentos Humanos no âmbito rural e urbano.
O convite para ministrar conferência se deve à pesquisa de Barbugiani em seu pós-doutorado em História na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo sobre temas correlatos.
O Diretor da APEP disse que “o estudo desses temas é importante para conhecermos a História no intuito de melhor compreendemos o presente e, consequentemente, projetarmos adequadamente o futuro”.