Diretor da APEP Luiz Henrique Sormani Barbugiani toma posse como acadêmico da APLA

foto b

O Procurador do Estado do Paraná e Diretor de Estudos Jurídicos da APEP, Luiz Henrique Sormani Barbugiani, tomou posse como um dos novos acadêmicos da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes – APLA. A cerimônia solene foi realizada na última sexta-feira.

A assunção do novo acadêmico ocorreu em noite de gala, em comemoração aos 29 anos de criação da APLA, em reconhecimento aos méritos e a excelência dos trabalhos e estudos do Procurador em prol da Literatura, Educação e Artes.

Em sua fala de agradecimento, Barbugiani afirmou que “a sensação de satisfação e alegria é inenarrável dada a importância da APLA não só no Estado do Paraná, mas também em todo o território nacional, com plúrimos intelectuais e artistas de destaque, com projetos premiados e reconhecida atuação  benemérita em atendimento aos anseios da sociedade paranaense”.

Ao final do pronunciamento, o Procurador do Estado  disse que “para mim, trata-se de uma imensa honra ter sido indicado e aprovado para integrar uma instituição tão tradicional e renomada em nosso Estado do Paraná”.

Leia também