Conselho Deliberativo da ANAPE se reúne em Brasília

foto1 (1)

O Presidente da APEP Fernando Alcantara Castelo participou da reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, realizado no dia 19 de maio, na sede do Museu da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

O encontro mensal contou com a presença do presidente da ANAPE, Vicente Braga, de Diretores da Associação e de presidentes das Associações Estaduais.

Uma das pautas discutidas abordou sobre a criação de mecanismos para facilitar a contribuição dos associados e aumentar a base de filiados. O diretor de Filiação e Convênios, Angelo Demetrius, destacou a importância de implementar ações. “Não podemos nos furtar ao debate. A ANAPE precisa aumentar a sua base e a sua representatividade nos estados”.

Em seguida, o diretor Jurídico e de Prerrogativas da Associação, Frederico Braga Martins, ressaltou que é fundamental que a ANAPE acione o Supremo Tribunal Federal para restaurar a exclusividade dos Procuradores, preservando a Unicidade. O Procurador destacou a situação dos procuradores do Maranhão, que não estão tendo seus direitos preservados.

O Conselho Deliberativo aprovou ainda que o Congresso da entidade em 2023 seja realizado em Santa Catarina.

Ao final da reunião, o presidente da Associação dos Procuradores do Rio Grande do Sul (APERGS), Carlos Henrique Kaipper, e a diretora Fabiana Barth, apresentaram os informes sobre o XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que terá como tema “A aceleração da transformação do Estado: os desafios da Sociedade Tecnológica e da Justiça Digital”. O encontro será de 29 de agosto a 1º de setembro, em Gramado, na Serra Gaúcha.

Leia também