Procurador do Estado e associado da APEP tem artigo publicado no Estado de Minas

Procurador do Estado e associado da APEP, Antonio Pedro Pellegrino
Procurador do Estado e associado da APEP, Antonio Pedro Pellegrino

O jornal Estado de Minas, edição do dia 12 de julho, na seção Opinião, publicou o artigo intitulado “Sentimento do Mundo”, elaborado pelo procurador do Estado e associado da APEP, Antonio Pedro Pellegrino.

No artigo o procurador faz considerações sobre os sentimentos que afloram nesse período de distanciamento social e também aborda a importância de sonhar.

No trecho final o procurador escreveu: “Contudo, sonhar é preciso, mesmo com toda essa catástrofe em que estamos atolados até o pescoço. Sonhar é possibilidade, é construção, é criação e, a partir do momento em que deixamos de sonhar, então nos entregamos de corpo e alma à morte. Se, por um lado, essa solidariedade desenvolvida na base da distância e do isolamento dificilmente mudará o mundo, por outro, uma radical transformação já se operou: a certeza de que a nossa vida não cabe em receitas de bolo, tudo é passível de ser aprimorado, e de que, para evocar Fernando Pessoa, a realidade comporta todos os sonhos do mundo.”

Leia o artigo na íntegra em: https://www.em.com.br/app/noticia/opiniao/2020/07/12/interna_opiniao,1166049/sentimento-do-mundo.shtml

Leia também