APEP prestigia sessão solene no Senado em homenagem aos 40 anos da Anape

1 (1)

Senado Federal realizou nesta quinta-feira (1º/06), sessão plenária em homenagem aos 40 anos da Associação Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape). A solenidade foi requerida pelos senadores Rogério Carvalho (PT/SE) e Nelsinho Trad (PSD/MS). A Diretora de Convênios e Planos de Saúde da APEP Leticia Maria de Toni e a Conselheira Fiscal Izabella Maria Medeiros e Araújo Pinto prestigiaram a da cerimônia.

A sessão especial, além de homenagear a Anape, teve por objetivo reconhecer a importância dos advogados públicos, especialmente os procuradores dos estados e do Distrito Federal, para o funcionamento e fortalecimento do Estado Democrático brasileiro.

O presidente da ANAPE, Vicente Martins Prata Braga, compôs a mesa de honra ao lado dos senadores Rogério Carvalho e Nelsinho Trad; da vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão; do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Daniel Blume; e do presidente do Colégio Nacional dos Procuradores de Estados e do Distrito Federal Eduardo Costa.

Vicente Braga, falou à tribuna e agradeceu aos senadores Rogério e Nelsinho pela homenagem à associação. Vicente ressaltou a bandeira atual da entidade pela conquista da autonomia para que toda a carreira possa desempenhar a função com mais capacidade técnica e independência, sem interferências não republicanas.

Procuradoras do Estado Izabella Maria Medeiros e Araújo Pinto e Leticia Maria de Toni – Fotos divulgação
Presidente da ANAPE, Vicente Martins Prata Braga – Foto : Geraldo Magela/Agência Senado

Leia também