APEP participa de reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE

14.05.21 - sinte capa

O presidente da APEP e vice-presidente da Regional Sul da ANAPE, Fernando Alcantara Castelo participou da reunião do Conselho Deliberativo (CD), nesta quarta-feira, 12 de maio, em formato on-line. O encontro, que contou com a presença do presidente Vicente Braga, integrantes da Diretoria, dos demais presidentes das Associações Estaduais, tratou, entre outros temas, do andamento de propostas legislativas de interesse dos procuradores dos Estados e do Distrito Federal.

Nos informes iniciais, o presidente da ANAPE falou sobre a PEC 32/20, chamada Reforma Administrativa, que neste momento está sendo analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Braga também deu as boas-vindas aos novos presidentes das associações do Piauí, Goiás e Mato Grosso.

O diretor de Assuntos Legislativos da ANAPE, Fabrizio de Lima Pieroni, explicou aos presidentes as etapas da tramitação da reforma e foram discutidas as melhores estratégias de atuação para garantir a preservação das prerrogativas dos Procuradores de Estado.

Ao final do encontro, a 2ª vice-presidente da ANAPE, Cristiane Guimarães, aproveitou para falar sobre o sucesso da VIII Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, que aconteceu nos dias 10 e 11 de maio.

“Eu queria agradecer aos nossos colegas presidentes de mesa, os que atuaram como mediadores. Foram todos aderentes, participativos, incansáveis. O resultado é o resultado da equipe”, parabenizou.

Encontro das Procuradorias de Saúde

Nos dias 14 e 15 de junho de 2021 acontece o 2º Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde. O evento será 100% em formato virtual e terá como foco central os “Desafios contemporâneos das procuradorias de saúde”.

Marque na agenda!

Leia também