A APEP acaba de se tornar parceira da Campanha Tampinha Paraná, conduzida pelo Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa do Paraná. O Presidente da APEP Fernando Alcantara Castelo destacou que “estamos muito satisfeitos em aderir a essa campanha por dois fatores: a questão social de aderir ao voluntariado e por prestigiar aqueles que mais precisam que são os nossos idosos”.
O Procurador do Estado afirmou ainda que “a adesão da APEP significa participar de uma campanha social, voluntária que traz um bem maior à sociedade e ao mesmo tempo fazendo o bem aos nossos idosos”.
Rose Traiano, presidente do Conselho, ressaltou que a adesão de mais uma grande entidade à Campanha, demostra que todos estão unidos, conscientes e sensíveis quanto as pautas de meio ambiente, da sustentabilidade e dos cuidados com a pessoa idosa. “E a união dos poderes só fortalece a campanha e beneficia os mais necessitados”, observa.
A campanha une solidariedade e sustentabilidade ao arrecadar tampas de plástico que serão doadas para entidades que atendem idosos em situação de vulnerabilidade social. Depois elas são comercializadas com empresas especializadas em reciclagem, e o material coletado se torna recurso financeiro destinado às entidades.
Além de tampinhas de garrafa pet, outros tipos de tampas plásticas, como as usadas na cozinha (margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese, ketchup, temperos, leite, leite em pó); na área de serviço (amaciante, sabão líquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpa odores em geral, lustra móveis, detergente); em produtos de higiene (shampoo, condicionador, cremes de tratamento, hidratante, creme dental, acetona, sabonete líquido) e outros, como de pacote de lenço umedecido, talco, pomadas, remédios, caneta e canetinhas.