Prorrogado prazo para submissão de teses no Congresso Nacional de Procuradores

A organização do XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal prorrogou por mais um mês o prazo para as inscrições de teses. O novo período vai até o dia 30 de junho para o cadastro de trabalhos que podem ser apresentados sob a forma de artigo jurídico ou produção técnica. O conteúdo deve versar sobre a temática geral do Congresso: “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital” ou sobre particularidades da atuação da Advocacia Pública.

Os arquivos dos trabalhos devem ser enviados pelo site do evento (www.congressoprocuradores.com.br/articles/new), não podendo conter a identificação dos autores, a qual precisa ser feita em folha de rosto, salva em arquivo separado. A data prevista para a divulgação dos trabalhos admitidos é dia 9 de agosto.

Subsídio

A APEP concederá subsídio para os procuradores do Paraná. “Os associados que apresentarem e tiverem teses aprovadas têm preferência em receber o apoio da Associação para a participação no Congresso”, explica o presidente Eroulths Cortiano Junior. As normas para os associados concorrerem ao subsídio ofertado pela APEP serão divulgadas em breve.

Congresso

O Congresso Nacional dos Procuradores, um dos mais tradicionais e relevantes eventos da área jurídica do Brasil, é realizado anualmente desde 1969. Em sua 45ª edição, o encontro deste ano será promovido pela Associação dos Procuradores do Estado do Ceará – APECE, com apoio da Associação Nacional dos Procuradores – ANAPE, de 24 a 27 de setembro em Fortaleza, na capital cearense.

A programação do evento contará com palestras, painéis e conferências. Está prevista ainda a realização de reuniões do Conselho Deliberativo da ANAPE e uma Assembleia Geral da Associação Nacional. Mais informações e inscrições pelo site www.congressoprocuradores.com.br.