Procuradores são diplomados e tomam posse como conselheiros da OAB Paraná

Eroulths Cortiano Junior, Cristina Leitão e Roberto Altheim tomaram posse na última quinta-feira (17), em cerimônia realizada no Teatro Ópera de Arame

Três procuradores do Estado do Paraná foram diplomados conselheiros da Seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil na última quinta-feira, dia 17 de janeiro, em solenidade realizada na sede da OAB Paraná. A cerimônia de posse aconteceu à noite, no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba.

Os procuradores que ocuparão uma cadeira no Conselho Pleno da OAB – Seção Paraná durante a gestão 2019-2021 são: o presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, que será conselheiro pelo quarto mandato consecutivo; o 1º tesoureiro da APEP, Roberto Altheim, que foi presidente da Comissão de Advocacia Pública da Seccional na gestão 2016-2018, e a ex-presidente da APEP Cristina Leitão.

“A presença dos procuradores é fundamental para a representatividade da Advocacia Pública na Ordem e faz com que a classe e a PGE recebam reconhecimento e destaque no cenário jurídico nacional”, observa o conselheiro empossado e presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior.

Posse

A solenidade teve início com a apresentação musical do conjunto Ladies Ensemble e com uma declamação do ator e advogado Plínio Taques. Foi prestigiada por procuradores do Estado, inúmeras autoridades, presidentes de outras Seccionais e de Caixas de Assistência do Brasil e centenas de advogados de todo o Paraná.

Contou com a participação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, do vice-governador Darci Piana, do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Braga Bettega, do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, do procurador-geral de Justiça Ivonei Sfoggia, e do presidente do Conselho Federal Cláudio Lamachia.