Procuradores do Paraná participam de Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais

Comitiva paranaense que participa do evento no Rio de Janeiro

Sete procuradores representam o Paraná no VII Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais (ENPF). Como forma de incentivar a participação de procuradores do Estado em importante evento, a APEP subsidiou a inscrição e passagem aérea para cinco associados, contemplados em sorteio efetuado no início de abril, são eles: Luiz Henrique Lagedo Ferraz, Juliana Tavares Lira, Daniel Matos Martins, Marisa Zandonai e Cassiano André Kaminski. Também participam do evento, representando a PGE-PR, as procuradoras Luciane Camargo Kujo Monteiro e Amanda Louise Ramajo Corvello Barreto.

A sétima edição do Encontro iniciou na quarta-feira, 8 de maio, com palestra do presidente do Centro de Arbitragem Administrativa, Nuno Villa-Lobos, sobre “Arbitragem Tributária: Experiência Portuguesa” e terminou nesta sexta-feira (10), com palestra do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Alberto Gurgel de Faria.

Ao longo do evento, que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro PGE-RJ, foram realizadas oficinas com temas de grande relevância, que afetam todos os entes federados; casos submetidos aos Tribunais Superiores e práticas de sucesso na área de recuperação do crédito fiscal.

“É justamente essa troca de experiências que engrandece e aperfeiçoa a nossa atuação nas Procuradorias e faz o sucesso do Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais”, destacou Bruno Hazan, presidente da APERJ, organizadora do Encontro, e 1º vice-presidente da ANAPE.

O evento ocorre anualmente com o intuito de promover troca de experiências que promovam melhorias na eficiência da atuação fiscal das Procuradorias dos Estados e do DF. O enfoque é sempre bastante prático e objetivo e o Encontro é considerado um dos mais importantes eventos jurídicos do Brasil.