Procuradora é aprovada na seleção do Doutorado em Direito da UFPR

A procuradora do Estado Cristina Leitão, ex-presidente da APEP e atual secretária-geral adjunta da ANAPE, foi aprovada no processo seletivo para o Programa de Doutorado em Direito da Universidade Federal do Paraná, um dos seis melhores do país de acordo com avaliação da Fundação CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, vinculada ao Ministério da Educação.

A seleção ocorreu entre os meses de outubro e novembro deste ano e foi realizada em duas etapas: prova discursiva escrita, de caráter eliminatório, bem como avaliação do projeto de pesquisa, currículo lattes e entrevista oral pública.

O projeto de pesquisa apresentado pela procuradora, que será orientada pelo Professor Dr. Luiz Guilherme Marinoni, também procurador do Estado, é da área de concentração “Direito das Relações Sociais” e da Linha de Pesquisa “Direito, Tutela e Efetividade”.

A procuradora do Estado do Paraná, Cristina Leitão é mestre em Mestre em Direito das Relações Sociais, pela UFPR, especialista em Advocacia Pública e Professora de Processo Civil da FAE e da ESA-OAB/PR.