Procurador do Estado obtém título de Mestre em Políticas Públicas pela UEM

Procurador do Estado Bráulio Cesco Fleury, sentado, Marcia Carla Pereira Ribeiro, Elflay Miranda e Geovânio Rossato durante a defesa de tese na UEM

O procurador do Estado Bráulio Cesco Fleury, associado e ex-diretor jurídico da APEP, defendeu, com sucesso, sua dissertação de mestrado no Programa de Políticas Públicas da Universidade Estadual de Maringá – UEM.

O tema da pesquisa foi a aplicação do programa de Compliance, instrumento originário do setor econômico privado, à administração pública estadual. A pesquisa esmiuçou os pilares do programa, tais como canal de denúncias, due diligence, treinamento continuado, comitê de ética e, ao final, apresentou uma proposta de Código de Ética e de Conduta à Procuradoria-Geral do Estado.

Participaram da banca de defesa do Mestrado o orientador professor doutor Elflay Miranda, o professor doutor Geovânio Rossato e a ex-procuradora-geral e ex-presidente da APEP, professora doutora Marcia Carla Pereira Ribeiro.

Elflay Miranda, Marcia Carla Pereira Ribeiro, Bráulio Cesco Fleury e Geovânio Rossato na UEM

Procurador do Estado desde 2010, Fleury foi chefe de gabinete e diretor-geral da Procuradoria-Geral do Estado e diretor-geral da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. É especialista em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e em Advocacia Pública, pelo Instituto para o Desenvolvimento Democrático, em parceria com a Universidade de Coimbra.