Previdência complementar será tema de palestra na APEP dia 31 de maio

Na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, a partir das 9 horas, a Associação dos Procuradores do Estado do Paraná promove um café da manhã com palestra do consultor e professor Silvio Renato Rangel Silveira sobre o tema “Previdência Complementar: aspectos gerais e sua importância no contexto da PEC 6/2019”.

Trata-se de tema da mais alta relevância na medida em que, como é sabido, a reforma da previdência terá forte impacto no regime de aposentadorias e pensões dos servidores públicos, sendo a Previdência Complementar o principal instrumento de proteção dos segurados e minimização de riscos em face do novo paradigma previdenciário.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser confirmadas até o dia 29 de maio na secretaria da entidade, pelo telefone (41) 3338-8083 ou e-mailsecretaria@apep.org.br.

Palestrante

Silvio Renato Rangel Silveira tem formação superior nas áreas de Direito e TI, com MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. É autor da obra “Previdência Social na Sociedade de Risco: o desafio da solidariedade com sustentabilidade” e coautor do livro “Previdência Complementar: Estudos em homenagem aos 15 anos da Legislação Federal”. Atua como consultor independente e professor de cursos de pós-graduação na PUCPR, EMATRA IX, Universidade Positivo e Uniabrapp (FIA e IBMEC).”