Presidente da APEP profere palestra em seminário sobre acessibilidade e inclusão

Seminário será realizado nesta terça-feira (27 de novembro), no Tribunal de Justiça

“A incapacidade civil, os diferentes e o Estatuto da Pessoa com Deficiência: construindo um novo direito” será o tema da palestra que o professor da UFPR e presidente da APEP, Eroulths Cortiano Júnior apresentará às 14h30, no I Seminário de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça do Paraná, a ser realizado nesta terça-feira, 27 de novembro, na Sala Desembargador Clotário Portugal, anexo ao Tribunal de Justiça, em Curitiba.

O evento, promovido pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), será aberto a todos os magistrados, servidores e estagiários do TJPR. Também estão convidados membros e funcionários de outros órgãos do sistema de Justiça.

O objetivo do seminário é promover a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência, em atendimento às determinações contidas na Resolução nº 230, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante o evento os membros da CPAI irão expor as atividades já realizadas pela Comissão.

Também proferirá palestra a psicóloga Denise Maria Amaral de Oliveira Moraes, que abordará  “Conhecendo e compreendendo a pessoa com deficiência”. Ao final, os participantes irão participar de uma atividade dinâmica promovida pela Assessoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O evento será transmitido ao vivo por meio da plataforma EAD disponibilizada pela Escola de Servidores da Justiça Estadual (ESEJE). Para acompanhar, os inscritos podem acessar https://ead.tjpr.jus.br/login/index.php.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27/11. Para se inscrever basta preencher em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfs2qhNcFx3s06qCkCN0bWX3bPAKAN2QkwwGNEh8RJXMDtjlw/viewform.