Presidente da APEP participa de reunião da ANAPE no Rio de Janeiro

Quarta reunião do Conselho Deliberativo deste ano da Associação Nacional aconteceu durante o VII Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais

O presidente da Associação dos Procuradores do Paraná, Eroulths Cortiano Junior, participou da quarta reunião de 2019 do Conselho Deliberativo da ANAPE na quarta-feira, dia 8 de maio, na sede da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, na capital carioca.

Na pauta da reunião, que aconteceu durante o VII Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, assuntos relacionados à carreira, além da aprovação da Ata da última reunião. “Em assuntos gerais, foi aprovado o ingresso de mais três ADIs, objetivando a preservação da competência constitucional dos Procuradores de Estado – um dos pedidos formulado pela APEP, e o ingresso como amicus curiae em uma outra ação, que trata de contribuição previdenciária”, destacou o presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho.

Após os informes da presidência, o diretor de Assuntos Legislativos, Vicente Martins Prata Braga, fez um relato da tramitação da PEC 6/2019, que modifica o regime previdenciário, e propôs uma presença maior de todos os procuradores de Estado nos debates da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Quarto Conselho Deliberativo de 2019 foi realizado na sede da PGE-RJ

Já a diretora de Filiação e Convênios, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, atualizou o plenário sobre as negociações para um plano nacional de saúde dos procuradores de Estados e propôs novas estratégias para ampliar as filiações na Anape. “Nós disponibilizamos os contatos da assessoria de comunicação da Anape e ficamos também à disposição para buscar personalizar uma campanha de filiação para cada associação estadual, analisando a situação de cada entidade local para termos resultados mais efetivos”, explicou Barth.

A diretoria da Escola Nacional de Advocacia Pública Estadual, chefiada pelo procurador Fábio Jun Capucho, também apresentou as novas ações para a área. A ideia é criar um canal no YouTube para auxiliar na divulgação e na formação dos associados da Anape. “Desde o começo nós tínhamos essa visão de que, como uma instituição nacional, precisamos alcançar o Brasil inteiro e, por isso, precisamos nos valer da tecnologia. Dentro do contexto da Anape hoje, essa nos pareceu a melhor solução”, afirmou Capucho.

Com informações da ANAPE