Letícia Ferreira da Silva será a Procuradora-Geral do Paraná no Governo Ratinho Junior

APEP parabeniza procuradora indicada e governador eleito pela escolha de uma profissional de carreira para conduzir a PGE-PR. Letícia assume função a partir de janeiro de 2019 – Foto: Divulgação

A Associação dos Procuradores do Estado do Paraná – APEP parabeniza o governador eleito Ratinho Junior (PSD) pela indicação da procuradora Letícia Ferreira da Silva para assumir a Procuradoria-Geral do Estado a partir de janeiro de 2019, cargo atualmente ocupado pelo procurador-geral Sandro Kozikoski.

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, destaca que a indicação da procuradora vem ao encontro de uma das mais importantes reivindicações da instituição, isto é, de que a Procuradoria-Geral fosse conduzida por profissional de carreira, caso de Letícia Ferreira da Silva que tem uma trajetória de mais de 20 anos dedicados ao serviço público e que a credenciam para assumir o cargo.

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), a procuradora ingressou na PGE-PR em 1996. É procuradora-chefe da Coordenadoria de Assuntos Fiscais da PGE. Foi procuradora-chefe das Procuradorias Regionais de Jacarezinho, Maringá e Londrina, e responsável pela Coordenadoria da Dívida Ativa na Procuradoria Fiscal, em Curitiba. Participou como titular do Conselho Superior da PGE entre 2011 e 2013; integra o Grupo Permanente de Análise Legislativa desde 2017; e coordena o Grupo Estratégico de Recuperação de Ativos, criado em 2016.