Inscrições abertas para o 1º Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde

Já estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde – Reunião Técnica dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal que a Associação dos Procuradores do Estado do Paraná – APEP promove nos dias 27 e 28 de junho, em parceria com a Procuradoria-Geral do Paraná e apoio da ANAPE (Associação Nacional), na capital paranaense.

Os interessados em participar do evento que acontgecerá na sede da PGE-PR em Curitiba (Rua Paula Gomes, 145 – São Francisco) devem confirmar a participação gratuitamente até o dia 19 de junho pelo site da APEP, no link www.apep.org.br/home/1a-reuniao-tecnica-nacional-dos-procuradores-de-estado-da-saude/. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, ministra a palestra de abertura, sobre a Judicialização da Saúde no Estado do Paraná, às 16 horas do dia 27.

A palestra de encerramento, que acontece no dia 28 às 17 horas, fica a cargo do Desembargador Federal João Pedro Gebran Neto, autor da obra Direito à Saúde Análise à Luz da Judicialização. Durante o evento, ainda acontecerão 4 painéis apresentados por procuradores de diferentes estados do país para falar acerca das experiências regionais envolvendo o Direito à Saúde.

Na quinta-feira (27), a APEP recepciona os participantes com um happy hour, que acontecerá na sede da Associação (Rua Desembargador Hugo Simas, 915 – Bom Retiro), a partir das 18h30. No dia 28 (sexta-feira) haverá o jantar de encerramento, por adesão, no Restaurante Barolo (Avenida Silva Jardim, 2487 – Batel.

PROGRAMAÇÃO

DIA 27 – QUINTA-FEIRA

15h – Credenciamento

16h – Abertura do evento | Palestra Desembargador Xisto Pereira – presidente do TJPR

18h30 – Happy Hour sede da APEP

DIA 28 – SEXTA-FEIRA

9 às 10h30 – Painel 1 – Experiência do Paraná

Expositores: Luciana da Veiga Oliveira (PGE-PR) e Fernando Alcântara Castelo (PGE-PR)

11 às 12h – Painel 2 – Experiência de São Paulo

Expositor: Luiz Duarte (PGE-SP) | Debatedora: Ariana Vieira Nunes (PGE-GO)

12h às 14h – Intervalo Almoço

14 às 15h – Painel 3 – Experiência do Rio de Janeiro

Expositora: Vanessa Reis (PGE-RJ) | Debatedor: Carlos Henrique Falcão (PGE-MA)

15h15 às 16h45 – Painel 4 – Debates acerca dos recursos repetitivos

Expositoras: Cristina Câmara (PGE-PE) e Catarina de Sá Guimarães Ribeiro (PGE-PE) | Debatedora: Flávia Dreher (PGE-SC)

17h – Palestra de encerramento

Palestra Desembargador Federal João Pedro Gebran Neto

20h – Jantar por Adesão no Restaurante Barolo