Associado da APEP é homenageado por sua trajetória acadêmica

O procurador do Estado do Paraná Luiz Henrique Sormani Barbugiani, e associado da APEP, no mês de dezembro, em reconhecimento à sua trajetória acadêmica no âmbito científico da História, foi condecorado com a posição de membro correspondente do  Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina – IHGSC.

O procurador do Estado do Paraná Luiz Henrique Sormani Barbugiani e o presidente do IHGSC, professor doutor Augusto César Zeferino

Durante a noite de gala, prestigiada por diversas autoridades e representantes do governo do Estado de Santa Catarina, Barbugiani recebeu a diplomação respectiva e a medalha da instituição secular fundada em 1896, prestando, na ocasião, o solene e tradicional juramento. A cerimônia foi dirigida pelo presidente do IHGSC, professor doutor Augusto César Zeferino.

Após agradecer a homenagem, o procurador Barbugiani destacou: “A sensação de estar aqui hoje na presença de seletos intelectuais preocupados com a preservação do patrimônio histórico de nossa nação é incomensurável e só tenho a agradecer aos membros de tão preciosa instituição a recepção e acolhida em seu meio”.

O IHGSC desde sua fundação vem promovendo a preservação do conhecimento científico e sua propagação no Brasil e no exterior.