APEP prestigia posse de novos procuradores do Estado do Paraná

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e o vice Fernando Alcântara acompanharam a solenidade de posse de oito novos procuradores estaduais, que também integrarão a Câmara de Conciliação de Precatório do Estado da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e o vice Fernando Alcântara acompanharam a solenidade na sede da PGE-PR

Tomaram posse Hellen Gonçalves de Lima, Marcos Alberto Titão, Felipe Solano Moreira Monteiro da Franca, Pedro Henrique Fávaro Borsatto, Bruno Cavicchioli Pereira da Fonseca, Ernandes Fernandes da Nóbrega Júnior, Marcelo Vieira Camargo, Charlles Mendes de Lima. Eles foram aprovados XV Concurso Público para ingresso na carreira de Procurador do Estado do Paraná, promovido em 2015 pela PGE, e nomeados pelo decreto 3152/2019, de 22 de outubro de 2019.

Eroulths Cortiano Junior, presidente da APEP

O procurador Pedro Henrique Fávaro Borsatto fez um pronunciamento na cerimônia em nome dos novos empossados. “Foram muitos anos de preparação, muita dedicação e a partir de hoje queremos somar, pensar em contribuir para o fortalecimento do estado do Paraná”, destacou.

Participaram da cerimônia o secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior; o diretor-geral da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Bráulio Cesco Fleury, e a secretária-geral adjunta da OAB-PR, Christhyanne Bortolotto.

Mais dez procuradores

Mais dez procuradores assumiram o cargo em solenidade na PGE-PR

No início de outubro, o vice-presidente Fernando Alcântara representou a APEP na cerimônia de posse de dez novos procuradores, também aprovados no XV Concurso Público da PGE e nomeados pelo decreto 2710/2019, de 10 de setembro de 2019.

Foram empossados os procuradores Leonardo Melo Matos, Camila de Fátima Franchini Bianchi, Adriano Freitas Coelho, Guilherme Ramos Paese Lima, Alisson Luiz Nichel, Kelly Schaldach, Allyson Martins Coelho, Antonio Pedro de Lima Pellegrino, Daniel Leite Ribeiro e Apoenna Amaral de Alencar Castro.

o vice-presidente Fernando Alcântara representou a APEP na cerimônia de posse de dez novos procuradores

O procurador Antonio Pedro de Lima Pellegrino discursou em nome dos empossados na cerimônia. Ele reforçou a relevância da PGE e disse que o novo grupo vem com muita vontade de trabalhar.

Participaram da cerimônia o secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior; o controlador-geral do Estado Raul Siqueira; o presidente da OAB-PR, Cássio Lisandro Telles; José Chede, assessor da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.