APEP presente no último Conselho Deliberativo da ANAPE de 2018

Eroulths Cortiano Junior e Fernando Alcântara Castelo participaram da reunião da ANAPE

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e o vice, Fernando Alcântara Castelo, eleitos para a gestão 2018-2020, participaram da última reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), realizada na tarde de terça-feira, dia 4 de dezembro, em Brasília.

Reunião foi realizada em Brasília

No encontro, de acordo com informações do presidente da APEP, foram aprovados por unanimidade o calendário de eventos e congressos para 2019 e a ata da reunião do Conselho Deliberativo, que se realizou durante o 44º Congresso Nacional de Procuradores de Estado e do Distrito Federal, em setembro, na Bahia. “Além das deliberações, foram discutidos diversos assuntos ligados à pauta legislativa de interesse da carreira e outros temas de interesse das associações estaduais e da própria ANAPE”, observa Eroulths Cortiano Junior, destacando os debates realizados em torno da perspectiva de implantação do extra-teto na remuneração dos servidores públicos.

Foram realizados debates em torno da perspectiva de implantação do extra-teto na remuneração dos servidores públicos

O presidente da ANAPE, Telmo Filho, encerrou as atividades relatando as principais ações e agendas atendidas pela presidência durante o último mês. Na ocasião, fez um agradecimento especial aos representantes das associações e ressaltou a importância da união de todos para o fortalecimento da carreira. Mais de 30 membros do Conselho Deliberativo, presidentes e delegados de 21 associações estaduais, participaram dos trabalhos.

Mais de 30 membros, presidentes e delegados de 21 associações estaduais participaram da reunião

Integraram à mesa diretora dos trabalhos da última reunião deste ano do Conselho Deliberativo o presidente da Anape, Telmo Lemos Filho; o primeiro vice-presidente, Bruno Hazan; o segundo vice-presidente, Carlos Rohrmann; o secretário-geral, Sérgio Reis, e a presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassu.