APEP participa de reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE

Presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, durante a reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE

Ações desenvolvidas na defesa dos direitos da classe, atuação da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal no mês de agosto e agenda de eventos ainda para este ano marcaram a reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, realizada no dia 27 de agosto, em Brasília. O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, participou do encontro ao lado dos presidentes das associações estaduais de diversas unidades federativas.

A reunião, conduzida pelo presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassú. Após a leitura da ata da reunião anterior, realizada em Gramado (RS), foram divulgadas informações pertinentes a cada Diretoria.

Durante a reunião, que aconteceu no Centro Cultural do Conselho Federal da OAB, em Brasília, a presidência e as diretorias de Assuntos Legislativos e do Jurídico e Prerrogativas expuseram os informes relacionados aos últimos trâmites das propostas e ações acompanhadas pela Associação. Também foi informado o andamento dos preparativos para o XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. Os presidentes de associações estaduais, na ocasião, deliberaram sobre temas de interesse da carreira e demandas regionais.

Ações desenvolvidas pela ANAPE em agosto marcaram o encontro em Brasília

Na apresentação das ações relacionadas à defesa dos direitos da classe como, por exemplo, os honorários de sucumbência, o diretor Jurídico e de Prerrogativas, Helder Barros, afirmou que no que toca a prerrogativas, a ANAPE tem uma postura de não negociar, de lutar sempre pela preservação das prerrogativas dos procuradores dos estados. “Inclusive, na questão dos honorários, a entidade está atenta, acompanhando toda a tramitação dos processos e confia na vitória futura”, observou.

A confraternização de fim de ano, marcada para o dia 10 de dezembro, também foi destaque durante a reunião. A diretora Social, Maria de Lourdes Terto Madeira, informou que a organização do evento já está bem adiantada e deve ser finalizada no mês de setembro. “Já estamos com local reservado e buffet contratados e, agora, estamos resolvendo apenas a parte musical e a decoração. Acreditamos que estará à altura do que os procuradores dos estados merecem”, enfatizou.

O presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassu, ressaltou que o encontro foi excelente. “Foram discutidas questões muito caras a Advocacia Pública, como a Reforma da Previdência e, também, um ponto especial que é a realização do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. Estamos muito otimistas e felizes, convocando todos os colegas procuradores desse país afora para prestigiarem a 45ª edição, em Fortaleza, que será sucesso absoluto”, ressaltou.

Reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE foi realizada Centro Cultural do Conselho Federal da OAB, em Brasília

Na avaliação do presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, “as reuniões do Conselho Deliberativo da ANAPE são sempre muito produtivas e elucidativas, além de proporcionarem momentos de reflexão sobre questões importantes da Advocacia Pública e de se tornarem espaço de compartilhamento de experiências pelas associações estaduais”.