APEP participa de Conselho Deliberativo da ANAPE na Bahia

Eroulths Cortiano Junior e Cristina Leitão na reunião do Conselho

A presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, participou da reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) realizada na última quinta-feira, dia 20 de setembro, durante a programação do XLIV Congresso Nacional dos Procuradores. A ex-presidente da APEP Cristina Leitão, atual secretária-geral adjunta da ANAPE, também participou da reunião.

“Na Assembleia, foi reiterada a decisão da ANAPE, por solicitação da Diretoria da APEP, de ingressar em incidentes de inconstitucionalidade do art. 85 do CPC em trâmite no TJPR. Além disso, foram debatidos assuntos de interesse da classe, como a agenda legislativa e a proposta de alteração da Lei nº 8.906/94, de iniciativa da Comissão de Advocacia Pública do CFOAB, criando capítulo próprio para a Advocacia Pública no EAOAB”, destacou o presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior.

Reunião aconteceu na última quinta-feira (20), durante a programação do 44º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF

Os conselheiros ainda decidiram indicar Manaus/AM como sede do próximo Congresso Nacional de Procuradores, a ser realizado em 2020. O presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, saudou os colegas da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (APEAM) pela iniciativa. “Nós da ANAPE estamos bastante felizes pela indicação de Manaus como sede do nosso encontro nacional de 2020. O Congresso é o maior evento do calendário dos Procuradores, é o momento em que estamos todos reunidos para debater os temas pertinentes à nossa categoria. Na figura do presidente da APEAM, Júlio César de Vasconcellos Assad, cumprimento a todos os colegas manauaras pela colocação da candidatura”, declarou.

Compuseram a mesa diretora do Conselho Deliberativo o presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho; o primeiro vice-presidente, Bruno Hazan; o segundo vice-presidente, Carlos Rohrmann; a presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassu; o secretário-geral da ANAPE, Sérgio Reis; e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Roberto Figueiredo.

Com informações da ANAPE