APEP participa da primeira reunião de 2018 do Conselho Deliberativo da ANAPE

Foto1

Temas de interesse dos procuradores de estado foram tratados na terça-feira, 27 de fevereiro, durante a primeira reunião ordinária deste ano do Conselho Deliberativo da ANAPE. O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, participou da reunião deliberativa que aconteceu na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

O presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, saudou os presentes e referiu a importância da reunião para a Advocacia Pública estadual. “Tratamos de ações importantes para a carreira dos procuradores, no campo legislativo e de defesa das prerrogativas. Além disso, vamos discutir sobre o Congresso Nacional da categoria, que neste ano será realizado na Bahia”, disse o presidente da Associação Nacional no início da reunião.

Foto2

Durante a reunião de trabalho, com a participação de presidentes e delegados das associações estaduais de todo o país, foi apresentado o relatório de atividades no Congresso Nacional da Diretoria de Assuntos Legislativos e o relatório de atividades da Diretoria Jurídica e de Prerrogativas. Ainda foram colocadas para aprovação as atas das reuniões anteriores do Conselho Deliberativo, repassados informes da Associação, entre outros assuntos gerais de interesse da categoria.

Audiência com Deputado Rubens Bueno

Ainda na terça-feira (27), o presidente Eroulths Cortiano Junior participou, juntamente com a diretoria da ANAPE, de uma audiência com o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR), relator do PL 6726/2016 – projeto de autoria da Comissão Especial do Extrateto do Senado Federal. “Na audiência, pudemos levar ao deputado federal Rubens Bueno, relator do projeto de Lei do Extrateto, nossas preocupações sobre o assunto, que afeta toda a classe; o deputado nos ouviu com atenção, tendo feito diversas colocações sobre o assunto. Ele pretende ler o parecer em duas semanas”, explicou o presidente da APEP.

Foto3