APEP institui comissões para atuar em defesa dos interesses de seus associados

A presidência da APEP nomeou duas comissões de especial importância para a classe dos procuradores do Estado do Paraná. São elas a Comissão de Prerrogativas, que será presidida pela procuradora Andrea Margarethe Rogoski Andrade, e a de Assuntos Legislativos, com presidência do procurador Fernando Alcântara Castelo.

“A Comissão de Prerrogativas terá como função primordial estabelecer diretrizes para que o trabalho dos procuradores do Estado seja pautado pela defesa do Estado, sempre em respeito às atribuições legais e regime jurídico da PGE”, explica Eroulths Cortiano Junior, presidente da entidade.

A comissão, ainda, subsidiará a presidência da APEP no encaminhamento de reivindicações e demandas ao Gabinete da PGE e à Chefia do Poder Executivo. Além de sua presidente, compõem a Comissão de Prerrogativas os procuradores Luciane Camargo Kujo Monteiro, Eduardo Moreira Lima Rodrigues de Castro, Paula Schmitz de Schmitz, Fernando Merini e Lucia Helena Cachoeira.

Já a Comissão de Assuntos Legislativos está incumbida do acompanhamento de projetos de lei de interesse da carreira e da Associação. “Cabe à Comissão fazer a articulação política na defesa dos interesses da classe”, salienta o presidente da APEP. A comissão é composta pelos procuradores Loriane Leisli Azeredo e Luiz Henrique Lagedo Ferraz.

“Todos os associados estão convidados a colaborar com o trabalho dessas importantes comissões que pretendem unir a carreira em prol de seus maiores objetivos”, finaliza Eroulths Cortiano Junior.