APEP divulga contemplados com inscrição e viagem para II Congresso de Procuradores da Região Sul

Iniciativa incentiva a participação de associados em eventos de expressiva importância para a Advocacia Pública

A APEP acaba de divulgar os associados que receberão apoio financeiro para participar como debatedores do II Congresso de Procuradores da Região Sul, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, em Florianópolis (SC).

Os procuradores Germana Feitosa Bastos, Rafael Costa Santos e Ítalo Medeiros Cisneiros foram contemplados com inscrição no evento, ajuda de custo com combustível para a viagem e um dia de hospedagem. Eles terão cinco minutos de fala relacionada ao tema do respectivo painel em que participação.

O presidente da APEP sublinha que “o objetivo desta iniciativa é incentivar a participação efetiva de paranaenses neste evento que congrega procuradores dos três estados da Região Sul do país para debater temas importantes inerentes à Advocacia Pública”, frisou Eroulths Cortiano Junior.

A segunda edição do Congresso de Procuradores da Região Sul, que acontece no Hotel II Campanário Villagio Resort – Jurerê Internacional, promovido pela Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina – APROESC, terá como tema central “Desafios da Advocacia Pública no ambiente jurídico contemporâneo”.

Durante a programação do encontro, acontece a reunião de novembro do Conselho Deliberativo da ANAPE Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.aproesc.org.br, e-mail aproesc@aproesc.org.br ou telefone (48) 3222-4225 e (48) 9 9987-0973.

I Congresso

A primeira edição do Congresso dos Procuradores da Região Sul foi realizada pela APEP, em parceria com a ANAPE, no mês de março de 2017, na sede da Procuradoria-Geral do Paraná, em Curitiba. O encontro teve como tema central a “Reforma da Previdência”. Foram seis palestras com especialistas da área debatendo diferentes vertentes da reforma previdenciária, uma questão que afeta diretamente toda a população brasileira.