APEP confirma participação no III Congresso de Procuradores da Região Sul

A Associação dos Procuradores do Estado do Paraná – APEP confirmou presença na terceira edição do Congresso de Procuradores da Região Sul, que será realizada de 1º a 2 de agosto, na cidade gaúcha de Gramado. Paralelamente ao evento, acontecerão a reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE) e o 28° Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento contará com a participação de presidentes de todas as associações de procuradores do Estado do Brasil, integrantes do Conselho Deliberativo da ANAPE e Procuradores-Gerais dos Estados.

A procuradora Marcela de Farias Vargas, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs), destaca a alegria de sediar pela primeira vez este relevante. “Esperamos todos os procuradores para esse importante momento de troca durante esses dias em que estaremos reunidos”, ressalta.

A Reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE será realizada na quinta-feira (1º), às 14 horas. Após a abertura oficial do III Congresso de Procuradores dos Estados da Região Sul, marcada para o mesmo dia, às 18h30, a advogada da União Marinês Restelatto Dotti, especialista em Direito do Estado e em Direito e Economia pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS), ministrará a palestra “Governança nas contratações públicas e o papel da assessoria jurídica”.

Na sexta-feira, às 9h, acontecerá a Reunião do Colégio de Procuradores-Gerais. E às 9h30, Congresso prosseguirá com palestra do procurador do Rio Grande do Sul Juliano Heinen, que falará sobre a responsabilidade do advogado público no exercício da função consultiva, e da procuradora de Minas Gerais Raquel Melo Urbano de Carvalho, abordando a advocacia pública entre as disrupções tecnológicas e os desafios da LINDB – Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro.

No período da tarde, será realizado o Workshop “Atividade Consultiva”, direcionado aos procuradores atuantes na área. Às 17h, acontecerá o painel de encerramento do Congresso. A partir das 18h15, será aberto o 28° Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul com palestra do jornalista Caco Barcelos.

Serviço

III Congresso de Procuradores da Região Sul

Data: de 1º a 2 de agosto

Local: Hotel Master Premium (Rua Carlos Lengler Filho, 103 – Planalto), em Gramado – RS

Informações: https://congressosul.eventize.com.br/