APEP abre as inscrições para o XLVI CNPE que acontece em outubro de 2020

customs

Estão abertas as inscrições para o XLVI Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de outubro, no Hotel Sheraton Four Points, em Curitiba. Organizado pela APEP, o encontro é tradicional no calendário jurídico brasileiro e essa edição terá como tema central “O Procurador do Estado e a construção da nova administração pública”.

De acordo com o presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, o XLVI CNPE reunirá membros das carreiras da advocacia pública, juristas e autoridades para debater e propor soluções às situações jurídicas envolvendo a administração pública estadual. A programação contará com palestras, painéis e conferências com juristas renomados, além da defesa de teses por parte dos procuradores estaduais.

“Pela qualidade  do evento, a organização do congresso espera receber mil participantes, entre congressistas, palestrantes e convidados”, destaca o presidente da APEP. “Pretendemos debater e propor soluções práticas para questões públicas nacionais pertinentes à área jurídica e para situações vividas no cotidiano das Procuradorias”, observa Eroulths Cortiano Junior.

Paralelamente ao XLVI CNPE serão realizadas as reuniões do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal e do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados – ANAPE, bem como várias reuniões temáticas.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.congressoprocuradores.com.br.

Artigos científicos

Os interessados em submeter teses ao XLVI CNPE têm prazo até 30 de junho para enviar o artigo científico ou a produção técnica para o site do evento. Os trabalhos devem abordar o tema desta edição – Os Procuradores de Estado e a construção da nova Administração Pública – ou as particularidades da atuação da Advocacia Pública.

Para a submissão da tese, é necessário realizar a pré-inscrição no site do evento. O pagamento da taxa poderá ser feito após a divulgação do resultado da seleção, que ocorrerá em 20 de agosto. As teses poderão ser apresentadas sob a forma de artigos jurídicos ou produção técnica e devem ser de autoria de procuradores dos Estados ou do DF.

Serviço:

XLVI CNPE

Data: de 6 a 9 de outubro

Local: Hotel Sheraton Four Points (Av. Sete de Setembro, 4211 – Água Verde) – Curitiba-PR

Inscrições e submissão de trabalhos científicos: www.congressoprocuradores.com.br

Informações: (41) 3338-8083 ou secretaria@apep.org.br

Leia também