APEP anuncia apoio a evento promovido pela Universidade Federal do Paraná

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, recebeu a visita do reitor da Universidade Federal do Paraná, professor Ricardo Marcelo Fonseca, que estava acompanhado do professor da Faculdade de Direito, Sérgio Staut.

Na ocasião, Eroulths Cortiano Junior anunciou que a UFPR pode contar com o apoio da Associação para a realização de XI Congresso Brasileiro da História do Direito, que será realizado entre os dias 11 e 14 de novembro, em Curitiba, na Faculdade de Direito da UFPR.

Presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, e o professor Sérgio Staut

O evento é promovido pela UFPR e IBHD – Instituto Brasileiro de História do Direito e tem como tema central “Estado, Direitos, Liberdades: os percursos jurídicos da ordem e da emancipação”, e é uma homenagem a António Manuel Hespanha.

De acordo com o reitor da UFPR, o objetivo do Congresso é capturar a complexidade das várias formas históricas assumidas pelo Estado e sua progressiva vinculação ao processo de estruturação dos direitos, das liberdades e das suas garantias – sejam no âmbito das liberdades políticas, do direito privado, do direito penal etc. – desde o momento do Antigo Regime (e a sua expressão enquanto “Estado Jurisdicional”) até o momento do pós-guerra (com a constituição do “Estado Constitucional”).

Entre os palestrantes internacionais, confirmaram presença Alfons Aragoneses da Espanha, Giovanni Cazzetta, Irene Soltzi e Massimo Meccarelli da Itália. A programação completa e o rol de palestrantes estarão em breve publicados no site do congresso.

A APEP terá direito a cinco inscrições isentas de pagamento para os associados. Os interessados devem enviar email para secretaria@apep.org.br aos cuidados de Bruna Jordão.

Serviço

XI Congresso Brasileiro da História do Direito

Data: 11 a 14 de novembro

Local: Faculdade de Direito da UFPR (Praça Santos Andrade, 50), Centro – Curitiba -PR

Inscrições: congressoibhd2019@gmail.com

Mais informações em http://ibhd.org.br