Procuradores do Paraná participaram do 21º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública

Foto1

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e o procurador Carlos Frederico Marés de Souza Filho, como palestrante, participaram do 21º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, promovido pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), de 8 a 11 de novembro, em São Paulo, capital.

Foto2

Os procuradores do Paraná estiveram presentes no encontro interdisciplinar “As letras e as leis: diálogos interdisciplinares – Direito, Literatura e Meio Ambiente”, promovido pela Revista PUB, com apoio da APEP, visando promover o diálogo entre os profissionais das áreas jurídica e letras, sobre a análise da questão ambiental e da ocupação dos espaços urbanos.

Durante o encontro, o procurador Carlos Frederico Marés de Souza Filho ministrou a palestra “Literatura Latino-Americana do Século XX e o Socioambientalismo”, no painel I – Socioambientalismo e Literatura de Resistência. Carlos Marés também foi o debatedor, ao lado do escritor Márcio Souza, em painel sobre o tema “Invasão de terras indígenas: passo para a agressão ambiental”.

Foto3

O encontro interdisciplinar aconteceu de 8 a 10 de novembro, no Centro Universitário Maria Antônia, da Universidade de São Paulo (USP). Na abertura do evento, os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho Sete Cordas apresentou-se no saguão do auditório.

Scroll To Top