Presidente da APEP participa de Conselho Deliberativo em São Paulo

Foto1

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, participou nesta terça-feira, 28 de novembro, da reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, evento simultâneo a XXIII Conferência Nacional da Advocacia, que acontece em São Paulo. Conduzida pelo presidente da Associação Nacional, Telmo Lemos Filho e pela presidente do Conselho, Sanny Japiassú, a reunião registrou presença de presidentes e delegados de associações estaduais de todo o Brasil.

Durante o encontro, foram aprovadas as atas das reuniões anteriores, as diretorias Jurídica e de Prerrogativas e a de Assuntos Legislativos apresentaram seus respectivos relatórios de atividades e foi discutido o orçamento de 2018. A reunião aconteceu dentro do Pavilhão Anhembi.

Foto2

O presidente da APEP e procuradores do Estado do Paraná também participam da XXIII Conferência Nacional da Advocacia, promovida pelo Conselho Federal da OAB, com o tema central “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”.

Foto3

Na segunda-feira (27), aconteceu o Colégio de Presidentes de Comissões e Subcomissões da OAB de Advocacia Pública, Comissão que no Paraná é presidida pelo diretor e associado da APEP, Roberto Altheim. O ministro do STF, Luiz Edson Fachin, ex-procurador do Estado do Paraná, participou do painel I – Dignidade da Pessoa Humana, e falou sobre Jurisdição Constitucional, Dignidade e Direitos Fundamentais. Ainda no primeiro dia de Conferência, o procurador do Estado Jacinto Nelson de Miranda Coutinho participou do evento especial “A Defesa da Advocacia Criminal Brasileira”.

Foto4

ADVOCACIA PÚBLICA: A Advocacia Pública será tema de painel na tarde desta quarta-feira, 29 de novembro, com participação do presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, do ex-presidente da Associação, Marcello Terto e Silva, e ainda de Carlos Ari Sundfeld, Maria Sylvia Zanella di Pietro, Marco Antônio Rodrigues, Marcelo Bonizzi, Fabiana Barth e Carlos Mourão.

O evento registrou mais de 20 mil inscritos e prossegue até esta quinta-feira, 30 de novembro, na capital paulista.

Scroll To Top