APEP participa de Congresso Brasileiro de Direito Civil

Foto1

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior participou do V Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil, que aconteceu na sede da OAB Paraná no período de 21 a 23 de setembro. Além de compor a mesa de abertura do evento, Eroulths Cortiano Junior participou de sessão de autógrafos e fez a palestra “Qual o sentido e alcance do princípio constitucional de garantia do direito de herança (CF, art. 5º , XXX)” no painel Desafios do Direito das Sucessões, que aconteceu no segundo dia do evento.

Foto2

O evento reuniu juristas do Brasil inteiro e foi aberto com a conferência “Acesso a direitos fundamentais, bens comuns e unidade sistemática” de Gustavo Tepedino, e encerrada no sábado (23) com participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-procurador do Estado do Paraná, Luiz Edson Fachin com a conferência “Jurisdição Constitucional: dignidade, nome e gênero”.

Foto6

Participação: O procurador do Estado e membro titular do Conselho Fiscal da APEP, Alexandre Barbosa da Silva, foi o presidente de mesa no painel Novos Perfis do Pertencimento e das Garantias, que aconteceu na sexta-feira (22).

Foto3

O procurador e associado da APEP, José Antonio Peres Gediel, foi palestrante convidado no Congresso, onde participou do painel Direito, Cultura e Propriedade Intelectual com a palestra “O conhecimento tradicional, os bens culturais das comunidades tradicionais são passíveis de inserção no regime de propriedade intelectual?”, que aconteceu na quinta-feira (21), primeiro dia do Congresso.

Foto4

Autógrafos: Durante o evento o presidente da APEP participou da sessão de autógrafos de lançamento do livro “Jurisprudência Civil Brasileira – Métodos e Problemas” assinada em conjunto com o ministro Luiz Edson Fachin, e os professores Maria Cândida Pires Vieira do Amaral Kroetz e Carlos Eduardo Pianovski Ruzik. O livro foi lançado este ano pela editora Fórum.

Foto5

Scroll To Top